5 RAZÕES PARA O SILÊNCIO DE DEUS

5 razões para o silêncio de Deus



      Apocalipse 8.1 diz que o céu ficou em silêncio por quase meia hora depois da abertura do sétimo selo. Um silêncio de suspense e tremor… Seria por causa do horror dos julgamentos vindouros contra o pecado? Ou quem sabe para receber as orações dos santos sofredores da terra, segundo o contexto? Ou ainda, pela presença extasiante do Santo Cordeiro que abriu o último selo? O fato é que o céu ficou silente! Existe a real possibilidade de o céu ficar em silêncio! Deus fica em silêncio!

      Temos registros na Bíblia de momentos em que Deus resolveu silenciar-se. O Altíssimo pode ficar em silêncio:
Como um ato punitivo: “A palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram frequentes” (1 Sm 3.1). “… Não emudeça para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante ao que desce ao abismo” (Sl 28.1);

Como um ato de misericórdia: “E não fale Deus conosco para que não morramos” (Êx 20.19);

• Como um ato de provação: “Conter-te-ias tu ainda, ó Senhor, sobre estas calamidades? Ficarias calado e nos afligirias tanto?” (Is 64.12);

Como significado de “espera”: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus…” (Sl 46.10);

Como significado da manifestação do seu inefável amor: “O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijará em ti com júbilo” (Sf 3.17).

      Há várias formas de se interpretar o silêncio de Deus!

      Mas, há momentos que também devemos silenciar e apenas descansar em Deus. Assim fez o salmista:
“Fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe”. (Sl 13.1,2).

Pr. Marcos Tuler

Comentários

Postagens mais visitadas